quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quanta Mediocridade de Senadores da Base

Ontem, no afã de defender a CPMF o Senador José Sarney, explicou que 70% da referida contribuição era paga pelos empresários, portanto a população era pouco afetada.
Depois disso, eu entendi porque na presidência o sr. José Sarney permitiu que a inflação ao final do seu mandato estava beirando 90%.
Será que o medíocre escritor/senador José Sarney, não sabe que a CPMF é uma contribuição em cascata e na cadeia produtiva ela vai sendo repassada até chegar ao preço final?
Será, escritor/senador, que nos seus poucos conhecimentos de economia o senhor não percebe que o único prejudicado é o consumidor final, pois tudo foi repassado no preço do produto e este paga sem ter a quer repassar a CPMF?
O senador Aloízio Mercadinho por sua vez, voltou a bater na mesma tecla, qual seja, de que a economia mundial entrará em recessão e a CPMF é necessária para as atribulações que acontecerão em 2008.
Muito interessante porque até um mes atrás, Mantegna(parece uma margarina sem sal), Ideli a Desvairada, Suplicy o Corno , Cibá o Menino da Selva e tantos outros petralhas vangloriavam-se de que o Brasil estava imune a qualquer crise, graças a política economica do Apedeuta e mais um monte de baboseiras.
Essa petralhada não presta mesmo!

Nenhum comentário: