quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PROIBIÇÃO DE TRABALHO AO MENOR

Eu sou do tempo em que os pais mandavam e os filhos obedeciam.
Quando eu comecei a relegar os estudos para vagabundear, meu pai me chamou num canto e disse : "Vai trabalhar de dia e estudar à noite".
Santa providência do meu querido e já falecido pai.
Hoje em dia, o menor não pode trabalhar, porém pode ofender os pais, os professores, demais pessoas do seu convívio. Podem inclusive matar e roubar que nada lhe acontece, graças ao famigerado Estatuto da Criança e do Adolecente.
Entretanto, o mesmo não acontece com relação aos menores que com 13 e 14 anos, sustentam as famílias jogando futebol nos clubes e que tem contratos com empresários.
Trocando em miúdos, o menor de 16 anos não pode trabalhar numa empresa séria, aprendendo uma profissão, mas pode ser remunerado para jogar futebol e ter contrato com empresário a quem cede todos os direitos da sua vida.
ESTÃO COM A PALAVRA OS NOSSOS VERMELHINHOS DOS DIREITOS HUMANOS E O NOSSO MINISTRO DOS ESPORTES QUE É UM VERDADEIRO ARROZ DE FESTA!

Nenhum comentário: